Logout     32 984910581     sac@riomx.com.br
0

Hérnia Inguinal: 4 formas de evitar e como tratar

O que é uma Hérnia Inguinal

Antes de mais nada, precisamos entender o que a hérnia Inguinal.

De forma simplificada, Hérnia Inguinal é uma condição na qual um pedaço do intestino ou tecido gorduroso encontra e atravessa uma fraqueza na parede abdominal, invadindo o canal inguinal. Esse tipo de hérnia corresponde por 75% dos casos, sendo mais frequente nos homens (até 25x mais que em mulheres).

Os principais sintomas?

Uma protuberância, saliência, na área da virilha ou do escroto em homens e pode causar dor, desconforto ou inchaço. Porém, dependendo da gravidade, pode causar: febre, inflamação abdominal, náuseas, vômito e alterações no apetite. 

E se você tem medo desse problema de saúde, temos 4 dicas para evitá-lo:

4 formas de Evitar Hérnia Inguinal

Exercícios Físicos Regulares

Praticar atividade física de forma regular, ao menos 3 vezes na semana, ajuda a fortalecer a musculatura abdominal, diminuindo significativamente o risco de desenvolver hérnias.

Alimentação saudável

Aquela que tanto ouvimos falar, rica em verduras, legumes, frutas e outros alimentos abundantes em fibras. A medida visa combater a constipação intestinal (prisão de ventre), já que, o esforço contínuo e excessivo na hora de ir ao banheiro, provoca uma forte pressão interna na região abdominal, favorecendo o aparecimento de hérnia.

Controle do peso

Evitar o sobrepeso e consequente volume abdominal, também ajuda a diminuir a pressão interna no abdômen. 

Evitar sobrecargas

Levantar objetos pesados e esforços demasiados, inclusive nos treinos de academia, aumenta o risco de desenvolver hérnia inguinal.

Tratamento da Hérnia Inguinal

Objetivamente falando, a hérnia inguinal é um problema estrutural corrigido apenas com cirurgia, relativamente simples. 

Contudo, FUNDAS e CUECAS para hérnia inguinal, são produtos ortopédicos eficientes na prevenção do crescimento, ajudando também a aliviar dores. Por vezes, também indicada no pós-cirúrgico.

Mais sobre a cirurgia para Hérnia Inguinal:

A cirurgia para hérnia inguinal tem como objetivo reparar a fraqueza da parede abdominal e pode ser feita por uma abordagem aberta: onde o cirurgião faz uma incisão na pele sobre a hérnia. Ou, por Laparoscopia, técnica menos invasiva que usa pequenas incisões e uma câmera.

A escolha da técnica cirúrgica depende da localização da hérnia, tamanho e condições de saúde do paciente. A cirurgia é considerada segura. 

Após a cirurgia, é importante seguir as instruções do médico para o cuidado pós-operatório e evitar esforço físico excessivo até a completa recuperação.

Você encontra várias opções de Funda ou Cuecas para hérnia inguinal aqui, na Rio Medical Express.

 


TOPO